Imagem capa - Fotografia - Atemporal  por Anderson Morgado Fotografias
Fotografia Atemporal

Fotografia - Atemporal


O que é Atemporal:

Atemporal é um adjetivo usado para qualificar algo ou alguém que não é afetado pelo passar do tempo, ou seja, que faz parte de qualquer época ou tempo. Um dos sinônimos de atemporal é intemporal.

Com relação à etimologia, a palavra atemporal é formada pelo prefixo a, que significa "sem" e o termo em latim temporalis que significa algo "referente ao tempo".

Em muitas ocasiões, este adjetivo é usado para qualificar roupa ou decoração, significando que é uma coisa que nunca fica fora de moda. O antônimo de atemporal é passageiro, temporal.
Podemos nos deliciar ao ver fotos antigas, perceber os costumes, notar a mudança do tempo, estabelecer e comparar épocas e eras. Em relação ao filtro (cores particulares de fotógrafos) aplicando em suas fotografias, principalmente as de casamento, é uma particularidade e o cliente compra sem problema nenhum. Sendo que, alguns casais não entendem o significado do atemporal, hoje está lindo e o amanhã já não sabemos, e com as cores naturais o cliente levará para a vida inteira e sempre vai poder comentar seu casamento "O meu batom era rosa clarinho, pintei o cabelo de castanho claro para o casamento, e as cores da decoração era o rosa-chá com azul turquesa", sim a fotografia ATEMPORAL ela mostra o que foi o grande dia, e os clientes antes de contratar o serviço fotográfico pergunte ao fotógrafo e veja se o trabalho é atemporal, tanto nas fotografias sem o filtro quanto nas diagramações do álbum.
A moda ela vem e vai embora, se vocês aderirem a moda atual e não ligando para o atemporal, em 20 / 50 / 100 anos poderá cair no (Como era brega isso), a intenção da fotografia atemporal é o leitor sentir o momento como se fosse ontem.  

Fiz a pouco tempo uma enquete em que a maioria votou que gostaria de receber com filtro as fotografias, comente este artigo se ainda tem a mesma percepção sobre o assunto e em breve falarei sobre a linguagem do filme de casamento que é outro tipo de linguagem. 




Qualquer duvidas clique em fale comigo e ou no
meu e-mail: andersonmoragdo2@gmail.com

Fotografias antigas e artigo
Fonte: Google